Encontro com Ana Lúcia Freitas

No último dia 30 de outubro, quarta-feira, o Curso de Extensão Paulo Freire: Conceitos essenciais na prática da educação libertadora recebeu a professora e doutora em educação Ana Lúcia Freitas para dialogar sobre o tema “Freire e os desafios da ética e da emancipação social.

Ana Lúcia, tem como referência de sua prática e buscas teóricas a educação libertadora e os pensamentos de Paulo Freire. A palestrante alertou o grupo sobre o pensamento conceitual, falou da importância do diálogo e principalmente sobre o registro dos pensamentos que tem o poder de garantir uma escuta de si mesmo – reflexão. Em seu compartilhamento pudemos realizar uma auto avaliação a partir de questões referentes a teoria freireana fazendo uma brincadeira de identificação com a mesma. As respostas que surgiram da auto avaliação nos grupos foram cruciais para formar a discussão principal da noite.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Lembramos que os materiais utilizados  pela professora Ana Lúcia Freitas e também de outros palestrantes já estão disponíveis na sessão “Materiais” que você encontra na página principal do blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s